dezembro 17, 2009

AUTO DE NATAL DA RUA

Querido amigo,

Na noite de 24 de dezembro muitos irmãos hospitalizados nas instituições de saúde não podem retornar pra suas casas para celebrar o Natal com suas famílias. Um grupo de amigos-artistas, em agradecimento às conquistas e alegrias hauridas em 2010, resolveu se reunir para compartilhar amor e alegria com estes irmãos nessa noite.

Para isso, como fizemos no ano passado, vamos apresentar o Auto de Natal da Rua, um pequeno espetáculo de teatro na noite de 24 de dezembro, em algumas dessas instituições: CAASA – Casa de Apoio e Assistência ao Aidético ; e nos hospitais Couto Maia e o Hospital Universitário Prof. Edgar Santos.

No nosso auto a chegada do Menino Jesus é adaptada para os dias atuais, para as rua de Salvador. Nossos personagens são moradores da rua que se abrigam nas marquises de um grande shopping da cidade, que se vêem obrigados a abandonar o abrigo na noite do dia 24, pois a presença deles está incomodando os clientes. Porém a jovem Maria, esposa do artesão Zé, está prestes a dar o bebê à luz. Tem início então uma história de solidariedade, amor e união, repleta de música e poesia, contada por figuras que povoam o imaginário das ruas da cidade, na luta para preservar a fé e a esperança.

Para que possamos levar adiante nossa proposta, gostaríamos de contar com a ajuda de vocês, na forma de qualquer contribuição financeira, pois teremos alguns custos na realização desta nossa Festa. Desde já, agradecemos muito felizes a todos vocês!

Feliz Natal, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário